Pivô de diversas especulações sobre seu futuro, o atacante Diego Forlán retornou na noite desta sexta-feira para Gramado, onde o Internacional faz pré-temporada. Após participar de um evento da Copa do Mundo em Montevidéu, o jogador se esquivou ao ser perguntado sobre seu futuro e afirmou que tem contrato com o Colorado – o vínculo vai até o meio de 2015.

Forlán chegou na Serra gaúcha por volta das 20h. Um segurança o encaminhou para dentro do hotel. Os jornalistas presentes ouviram apenas poucas palavras do uruguaio, que negocia sua rescisão com o clube gaúcho, embora nenhuma das duas partes confirme a informação antecipada pelo L!Net.

– Tenho contrato – resumiu o camisa 7.

O jogador perdeu dois treinamentos da preparação para participar do evento na capital uruguaia. Foi quando falou sobre o interesse do Botafogo contar com seu futebol e sobre seu futuro.

O clube carioca praticamente desistiu da contratação do atacante, que pediu muito alto. Ainda assim, Forlán tem sondagens de Cerezo Osaka, do Japão, e Toronto FC, do Canadá. Ambas devem se tornar propostas oficiais muito em breve. Por isso, sua saída é dada como certa nos bastidores.

Para o Colorado, um bom negócio, já que irá poupar mensalmente cerca de R$ 700 mil, salário do atacante, que terminou 2013 no banco de reservas. Em outras oportunidades, o atacante já afirmou que gostaria de jogar na MLS, liga da qual a equipe canadense faz parte.

Na quarta, o advogado Daniel Bolotnicoff se reuniu, junto com Pablo Forlán, com o presidente Giovanni Luigi. As sondagens do futebol do exterior foram passadas ao clube gaúcho. A posição de só jogar no Inter no Brasil, também. Ainda assim, sua saída deve ser confirmada nos próximos dias

Fonte: Lancenet!