A Libertadores é uma competição diferente, sem previsões certeiras e com muita entrega de todas as equipes. O Botafogo fará a estreia na fase de grupos diante do calejado Estudiantes, teça-feira, no Estádio Nilton Santos, mas antes disso já passou por dois gigantes – Colo Colo e Olimpia – na fase eliminatória, uma esfera diferente, muito decisiva. Agora é trazer esse espírito para a próximo fase, principalmente com a força do fator casa.

– Conseguimos o nosso maior objetivo, que era classificar quando todos desconfiavam da gente. O dia a dia é difícil e nos deixaram entrar na festa. Agora é aproveitar com responsabilidade. Se trata de um novo momento e temos que ter eficiência em casa – destacou Dudu Cearense.

Um dos mais experientes do elenco, o volante atuou nesta sexta-feira no jogo-treino diante do Santa Cruz. Dudu destacou o envolvimento de todos com o projeto Libertadores e tratou a atividade com toda a seriedade possível. O Botafogo venceu por 6 a 0.

– No futebol falamos que o jogo mais importante é o próximo. Nossa preparação foi importante, a parte física também foi boa. Para quem está de fora esses amistosos são importantes, uma espécie de Libertadores B para nós. É de suma importância, tem que aproveitar ao máximo – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo