Após gol de falta, meia dos juniores comemora bom começo na Taça Rio Sub-20

Compartilhe:

O gol de falta do meia Mauro abriu caminho para a vitória do Botafogo de 3 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, pela quarta rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca Sub-20. Foi a primeira vez que o jovem de 18 anos marcou desde que subiu para os juniores no começo de 2014, já que antes havia balançado as redes apenas pela Zayed Cup Sub-18 na temporada passada.

“Fiquei muito feliz por marcar meu primeiro gol na competição e ter ajudado a minha equipe. A cobrança de falta é uma especialidade, sempre que posso fico aperfeiçoando minha batida depois do treino para evoluir”, revelou o polivalente jogador, que atua tanto de volante quanto de apoiador.

Mauro ainda comentou as mudanças que o técnico Maurício de Souza vêm fazendo para dar chance a mais jogadores, também por conta do aproveitamento de alguns destaques nos profissionais e de folgas dadas a outros titulares.

“Nesse começo de Taça Rio a equipe está indo bem, conquistando aos poucos os objetivos que nós temos. O Mauricinho vem dando oportunidades pra todos nós, pra todo mundo ir pegando ritmo de jogo e toda equipe estar preparada pra quando precisar. Pra todo mundo estar bem preparado fisicamente, com ritmo de jogo, pra aproveitar bem a oportunidade”, contou.

Até agora, atletas mais novos como o zagueiro Kanu, o meia Lucas Campos e o atacante Lucas Ribamar já ganharam chances no segundo turno estadual – todos da geração 97 e promovidos do juvenil na virada do ano. O Glorioso está em segundo lugar na tabela, com 10 pontos em quatro jogos, e volta a campo nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), recebendo o Friburguense no Cefat, em Niterói.



Fonte: FutNet
Comentários