Após inatividade no Vitória, Dankler revela surpresa por aproveitamento no Botafogo

Compartilhe:

Em julho deste ano, Dankler deixou o Vitória para defender o Botafogo. O zagueiro não jogava desde agosto de 2012 e, desde então, viveu uma relação conturbada com o clube baiano, que esperava renovar o seu contrato, o que acabou não acontecendo. Ele chegou ao Rio como uma aposta, tornou-se principal reserva de Bolívar e estará em campo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

O primeiro jogo com a camisa do Botafogo foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 26 de setembro, pela Copa do Brasil. Desde então, foram quatro chances de jogar, sendo três delas como titular.

A participação em um jogo decisivo para as pretensões do Botafogo de se classificar para a Taça Libertadores consolida um ano surpreendente até para Dankler. O jogador agradeceu pela oportunidade de voltar a jogar futebol e espera corresponder em campo em seu principal jogo com a camisa do clube.

– Eu fiquei até surpreso. Fiquei um ano apenas com treinos físicos, sem bola. Toda equipe e a comissão técnica do Botafogo fizeram um trabalho intenso comigo. Em um mês, eu estava sendo relacionado e pouco depois fazendo minha estreia – comentou Dankler.

Recentemente, o zagueiro teve a chance de se aproximar de Dória, seu companheiro de zaga no confronto com o São Paulo. Os dois são vizinhos na Barra da Tijuca e melhoraram o entrosamento fora de campo. A expectativa é que se reflita dentro neste domingo.

– Moramos no mesmo condomínio e o Dória foi um dos  primeiros jogadores a fazer amizade comigo. Nos encontramos sempre, saímos para jantar. É um grande amigo, irmão mesmo – afirmou Dankler.

O Botafogo tem 57 pontos e está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários