Após investidas de Botafogo e Corinthians, Ponte anuncia que Pottker não sai

Compartilhe:

O atacante William Pottker, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, ficará na Ponte Preta em 2017. O anúncio foi feito pelo presidente Vanderlei Pereira.

“O Pottker fica na Ponte. Não vai para nenhum clube brasileiro. Termina o Paulista aqui. A partir do fim do Paulista, vamos ver o que vai surgir. O que surgiu agora, não interessa para a Ponte”, afirmou.

De acordo com Pereira, Pottker só será vendido para um clube que topar pagar sua multa rescisória, considerada alta para os padrões nacionais: “Só vai sair se pagar a multa. A multa vai para 4 milhões de euros [R$ 13,5 milhões]”, bradou.

Com isso, a equipe de Campinas frustra o Corinthians, que tentava a transferência do jogador. O time da capital dava como certa a chegada do artilheiro, mas agora terá que buscar outro nome.

Em entrevista ao ESPN.com.br após o fim do torneio, ele havia dito que aceitaria cumprir seu contrato, mas que já esperava uma saída para outro time interessado.

“A Ponte comprou meu passe e tenho contrato até 2019, pretendo cumprir. Claro que se aparecer algo muito bom a própria Ponte vai querer fazer um acordo bom pra ela também. Se eles aceitarem e encontrarmos o melhor caminho, quem sabe? Mostrei que valeu a pena o investimento em mim, e agora deixo tudo nas mãos deles”, discursou.

Fonte: ESPN.com.br