O Macaé deve oficializar nesta terça-feira a contratação por empréstimo do goleiro Milton Raphael, do Botafogo. O jogador irá se apresentar ao clube nesta data e assinaria com o Alvianil Praiano até o fim do Brasileiro da Série C. O arqueiro chega para suprir a ausência de Felipe Sanchez que não teve seu contrato renovado.
Milton Raphael tem 22 anos e chega ao Macaé após passagem pelo Caxias, (RS), onde disputou o Campeonato Gaúcho deste ano. A princípio, o jovem chega para disputar uma posição no gol com o atual titular, Fernando, e também com Rerysson, cria das categorias de base e que teve o contrato renovado recentemente.
Com o empréstimo, o Botafogo pretender dar mais experiência ao jovem, que já está em General Severiano desde os 16 anos de idade. Por conta das boas exibições com a camisa do Alvinegro, o jogador acabou convocado para a categoria de base da Seleção Brasileira.
Milton Raphael é o segundo reforço do Macaé para a disputa do Brasileiro da Série C. Isso porque o clube já havia fechado com Tiago Pedra na última semana. Além disso, a diretoria já anunciou a renovação de contrato de Filipe Machado e Rerysson, e deixou encaminhada a renovação de Daniel e Ernani.
Fonte: FutRio