A derrota para o Macaé na última rodada do Campeonato Brasileiro não estava nos planos do Botafogo que, mesmo com a invencibilidade quebrada, segue líder da competição com 20 pontos somados. Mas no futebol tudo é muito rápido e a chance para a reação começa já na sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos.
De volta ao time após cumprir suspensão automática diante do Macaé, Diego Giaretta concedeu entrevista coletiva e afirmou que o resultado ruim não vai abalar o foco do Botafogo. Para Giaretta, a hora é de acertar os erros e dar a volta por cima o quanto antes.
– A gente sabia que um dia a derrota chegaria e infelizmente ela veio nesse jogo. Nenhum time conseguiu conquistar a Série B invicto, o próprio Joinville teve dez derrotas e foi campeão na Série B ano passado. Agora é acertar os erros que cometemos contra o Macaé, esse tropeço não vai tirar o nosso foco – disse o atleta.
Apesar do revés, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, motivo que mantém o elenco motivado para vencer o Sampaio Corrêa e engatar uma nova sequência positiva na competição.
– Estamos contentes e um dos motivos para ainda estarmos felizes é a nossa liderança. Quando a gente começa a ganhar todo mundo se acostuma com isso, mas nem sempre estamos inspirados, além do adversário que está do outro lado. Sabemos carregar essa pressão e estamos contentes por seguir na liderança. Na sexta-feira temos a chance de dar a volta por cima e aprender com os erros cometidos contra o Macaé. Sabemos que o Botafogo não joga daquela forma e espero que isso não volte a acontecer- disse Giaretta.
O Botafogo volta a treinar na tarde de terça-feira visando o jogo diante do Sampaio Corrêa, sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. A única ausência será o atacante Bill, que foi liberado das atividades e terá seu vínculo com o clube rescindido nos próximos dias.

Palmeiras anuncia Anderson Barros e torcida do Botafogo comemora na internet

Luis Henrique tem contrato até janeiro de 2020; Botafogo confia em boa relação com agente para renovar

(OFF) Internacional prepara barca com 3 ex-Botafogo: Emerson Santos, Bruno Silva e Neilton

Tréllez é oferecido, mas Botafogo sequer abre negociações

Como será a transição da gestão do futebol do Botafogo para empresa

Botafogo fecha parceria com instituição ligada ao consulado chinês

Valentim lamenta saída de Anderson Barros para o Palmeiras: ‘Botafogo perde muito’
