O Botafogo vem conseguindo resultados importantes na reta final dos jogos. Na decisão do Campeonato Carioca, o time ganhou o título após arrancar um triunfo diante do Vasco nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Joel Carli. Na estreia na Copa Sul-Americana, o triunfo por 2 a 1 sobre o Audax Italiano, no Chile, veio com um gol de Rodrigo Pimpão também na reta final da partida.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro saiu perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras em casa, mas arrancou a igualdade também com um gol no fim. A sina se mostrou presente na noite de segunda-feira, no 1 a 1 com o Sport, quando Rodrigo Lindoso conseguiu a igualdade no fim. Na visão dos botafoguenses, isso mostra apenas o espírito guerreiro que o grupo pretende impor ao longo de toda a temporada.

“A vontade tem sido uma tônica deste time do Botafogo, que não desiste do resultado. Mostramos isso, por exemplo, na final do Campeonato Carioca, quando conseguimos o gol nos acréscimos do segundo tempo e depois conseguimos a taça. O Botafogo vai ter esta entrega ao longo de toda a temporada, pois é a característica do nosso time. Temos que melhorar muitas coisas e por isso estamos sempre dispostos a trabalharmos”, disse Rodrigo Lindoso.

O zagueiro Igor Rabello concorda.

“O Botafogo tem um time qualificado e em condições de conquistar boas vitórias. Mas sabemos que para isso é sempre importante colocar esforço em campo e foi o que fizemos contra o Sport e em outras partidas da temporada. Ganhamos o Estadual desta maneira. Infelizmente saímos perdendo os dois jogos que fizemos neste Campeonato Brasileiro, mas fica de positivo que conseguimos buscar a igualdade”, disse o zagueiro.

O elenco do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e participou de um trabalho regenerativo. O time volta a campo no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, recebendo o Grêmio, às 16h(de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva