O Botafogo conseguiu, neste domingo (21), a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo foi conquistado em cima da Ponte Preta, por 2 a 0, no estádio Nilton Santos. Pela segunda vez seguida, a equipe comandada por Jair Ventura saiu de campo sem sofrer gols.

O zagueiro Igor Rabello, destaque nos dois últimos jogos do Botafogo, foi elogiado pelo comandante, que agora vai ter boa dor de cabeça para formar o setor defensivo, já que o titular é Emerson Silva, poupado neste domingo.

“Óbvio que o Igor entrou na briga pelas boas atuações. Treinador vai ter que escolher (risos)”.

Jair Ventura também analisou a atuação de Arnaldo. O lateral direito, que foi contrato junto ao Ituano, fez a sua estreia com a camisa do Botafogo diante da Ponte Preta e, pelo visto, agradou.

“Acabou que o Emerson (Santos) já vinha jogando com situação de incômodo, preferimos zerar, e acabamos fazendo a estreia do Arnaldo. Chega para fortalecer, recebemos da melhor maneira, tentei dar total confiança e tranquilidade. A gente sabe que é diferente, vamos com calma, fez boa exibição junto com a equipe. Fico feliz de ganhar um jogador de ofício”.

Porém, quando questionado sobre Sassá, Jair Ventura preferiu não responder e voltou a dizer que não comenta mais sobre o atacante, que negocia a renovação de contrato com o Botafogo.

“Eu não falo mais sobre o atleta”.

Fonte: Esporte Interativo