Após mais uma vitória em clássicos, dessa vez contra o Vasco no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, gol de Diego Souza. O treinador do Glorioso, Eduardo Barroca falou que foi uma vitória importante para os objetivos do Botafogo no campeonato brasileiro :

“Foi um jogo, esteticamente, não muito bonito. Poucas chances. O Vasco não nos deu muitas chances, eles marcaram com muita compactação. No primeiro tempo foi 65% a 35%, tivemos muitas dificuldades. Primeiro tempo de poucas chances. No segundo, depois que fizemos o gol, o jogo muda de característica, o Vanderlei tirou o Lucas Mineiro e colocou o Yan Sasse, mais agudo. Tivemos que nos defender. Vitória importante, vitória dos jogadores para o nosso objetivo na competição”, analisou

O treinador também falou do setor defensivo de sua equipe, que hoje saiu sem tomar gols e do número de 100 jogos alcançado por Gatito Fernandez:

“Prefiro dar os parabéns ao Gatito pelo número de jogos, estou impressionado pelo nível dele. A dupla de zaga, Gilson cresceu demais, Fernando está bem. O Botafogo defensivamente está bem. Penso que jogadores precisam de identificação”

Com a vitória, o Botafogo encostou na parte de cima da tabela. A próxima partida do Glorioso é contra o CSA, no próximo domingo, às 19h, em Alagoas.

Fonte: Terra