Depois de definir Fernando Diniz como técnico da equipe principal, o Atlético voltou com tudo a carga no mercado. E em busca de jogadores mais experientes, o Furacão está perto de acertar com o zagueiro Silva e volante Pierre. O defensor de 34 anos não renovou com o Botafogo, enquanto o volante de 35 anos viveu um ano ruim no Fluminense e também não se acertou com o clube carioca. Os dois desembarcaram nesta sexta-feira (5) em Curitiba e foram direto para o CT do Caju, onde realizaram exames médicos para assinar contrato.

Um dos grandes jogadores recentes da história do Coritiba, onde é o segundo maior zagueiro-artilheiro do clube, com 21 gols, Emerson atuou no futebol paranaense entre 2011, quando foi convocado à seleção brasileira pelo então técnico Mano Menezes, e 2013. Depois, passou por Atlético-MG, Avaí e Botafogo, mas não apresentou o mesmo futebol de antigamente.

O defensor era sonho antigo do Furacão, que quase o contratou em 2015, mas ele acabou indo para o time catarinense. Se for confirmado, Emerson será o terceiro coxa-branca que vestirá a camisa rubro-negra em 2017. Além dele, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o meia Raphael Veiga também são novas contratações atleticanas. Atualmente, para a zaga, o Atlético tem Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson, Léo Pereira e Zé Ivaldo.

Já o volane Pierre é outro com história no futebol paranaense. Defendeu o Paraná Clube entre 2003 e 2006 e depois passou por Palmeiras e Atlético-MG antes de chegar ao Fluminense, onde conviveu com sérias lesões, uma delas no tornozelo, e atuou apenas oito vezes em 2017. Chega como opção para uma posição que apenas Pavez é opção atualmente, na função de primeiro volante, com a marcação como principal característica.

Se os dois forem confirmados, o Furacão chegará a seis reforços para 2018. Além deles, os atacantes Bergson e Marcinho, o lateral-esquerdo Carleto e o meia Raphael Veiga também foram contratados. Os quatro já estão realizando a pré-temporada no CT do Caju, mas apenas Bergson foi anunciado oficialmente.

Fonte: Tribuna