Após parar Fred, zaga tem pela frente o carrasco Barcos

Compartilhe:

Depois de parar Fred no clássico de domingo, a defesa do Botafogo tem outra missão complicada na próxima rodada, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Terá pela frente o atacante argentino Barcos, que no ano passado, quando ainda defendia o Palmeiras, aterrorizou o Glorioso ao marcar seis gols em quatro jogos e passou a ser chamado de carrasco.

No Grêmio, Barcos não tem repetido o sucesso que fez em São Paulo. Contra o Atlético-PR, ele marcou no empate por 1 a 1 e encerrou um jejum de 70 dias. Com Vanderlei Luxemburgo, o argentino vinha jogando mais recuado, o que mudou com a chegada de Renato Gaúcho, que o escalou como centroavante. Com o gol marcado no empate diante do Furacão, Barcos chegou a seis na temporada – em 21 jogos.

– Independentemente de quem nós vamos jogar contra, procuramos trabalhar sério. Sempre enfrentamos excelentes atacantes. Não podemos dar espaço, temos que colar para não dar brecha e evitar o que eles querem: fazer gol – afirmou o zagueiro Dória.

O duelo entre Botafogo e Grêmio será neste domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. O Alvinegro não poderá contar com o volante Gabriel, que está suspenso. Renato, o favorito, e Lucas Zen disputam a vaga. Dória espera que o time não perca poder de marcação no meio de campo.

– Nossos volantes pegam bastante, mas também saem para o jogo. Independentemente de experiência ou juventude, podemos perder de um lado e ganhar algo de outro. Os volantes precisam marcar para facilitar a nossa vida lá atrás.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos em seis rodadas.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários