De uma vez só, Jair Ventura perdeu quatro jogadores para a decisão do próximo domingo (03), contra o Cruzeiro. O lateral esquerdo Gilson, os volantes Bruno Silva e João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão levaram o terceiro cartão amarelo, na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, e estão fora da última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o elenco reduzido, a solução de Jair Ventura será utilizar os jogadores da base.

Quem indica a possibilidade de aproveitar os garotos é o próprio treinador. Jair Ventura vai tentar driblar a falta de opções e o desgaste do fim de temporada com os atletas das categorias inferiores.

“Eu tenho que dar um jeito. Estou olhando a base, perdi 4 jogadores. Agora vou olhar de novo para base, para o juvenil e ver quem está apto para jogar contra o Cruzeiro”, disse.

Diante do Palmeiras, o técnico Jair Ventura colocou em prática a estratégia. O jovem Ezequiel, de 19 anos, ficou como opção no banco de reservas e atuou nos últimos dez minutos. Apesar do pouco tempo, o atleta ganhou elogios do treinador e vai ser aproveitado novamente no domingo (03).

“Ezequiel é uma joia, um super velocista, tem um ótimo um contra um, um cara de muita mobilidade, mudança de posição… É um menino, a gente tem que tomar cuidado, mas a gente tem necessidade. Eu não posso esperá-lo para usar. Hoje perdi o Pimpão e agora só tenho o Guilherme de velocidade. É uma joia da base e a gente vai usá-lo. Entrou bem, que possa fazer um grande jogo contra o Cruzeiro”, completou.

Botafogo e Cruzeiro jogam no domingo (03), às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo