Após período difícil, Leandrinho espera mais gols e projeta sequência de jogos

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no último domingo. Como o Alvinegro vem avançando nas demais competições – o time está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone -, o técnico Jair Ventura vem optando por uma equipe alternativa no torneio de pontos corridos. Chance de rotatividade no elenco e motivação para os jogadores.

Leandrinho, que marcou o gol da vitória contra a equipe gaúcha, agarrou a oportunidade, sendo decisivo e apresentando um bom desempenho enquanto esteve em campo. Atuando um pouco mais recuado, o meia contou que se sentiu à vontade no novo posicionamento, uma vez que, acostumado ao jogo de contato, precisando se livrar da marcação e pensar rápido, teve a experiência de jogar em uma área menos congestionada.

– Tenho a virtude do passe. Como volante, acaba tendo um pouco mais de espaço, isso facilita. Hoje, todos no meio precisam marcar e apoiar. É uma tendência. Espero ajudar onde o professor precisar. O gol serve de motivação, tomara que possa acontecer mais vezes. Quero ter uma sequência positiva – disse.

Em seu segundo ano como profissional do Glorioso, o jovem, que surgiu com grande expectativa e talento técnico, vindo de uma safra vitoriosa da categoria de base, sofreu com lesões musculares, que atrapalharam sua evolução. A partir de agora, no entanto, o atleta espera ter a continuidade necessária para se firmar e brigar por uma vaga entre os titulares.

– Passei por um período difícil. Aconteceram contusões. Mas nesses momentos nós crescemos, tanto como jogador, quanto como pessoa. Estou mais maduro também. É olhar pra frente e mostrar meu futebol. Sabemos que quem estiver melhor vai jogar, então vou trabalhar dia a dia para estar preparado para agarrar a chance – encerrou.

Formado no Botafogo, Leandrinho tem 20 anos e já atuou por 43 vezes com a camisa alvinegra, marcando 5 gols.

Notícias relacionadas