Quase fora do Botafogo em 2016, Luís Ricardo é o líder do time em assistências no Campeonato Carioca. Com passes para gol, ele é um dos destaques do alvinegro neste começo de temporada.
O atleta afirma que o feito é uma meta. E se diz feliz em estar contribuindo e realizando bem o seu papel.
“É uma meta sim. É o meu papel, levar a bola para os meias e atacantes. Fico feliz de contribuir de alguma forma em gols. De nada adianta eu cruzar dez bolas e não acontecer nada. Prefiro cruzar menos, mas cruzar com eficiência”.
Além das assistências, o lateral busca também, nesta temporada, voltar a marcar. Conhecido pela sua ofensividade e artilharia, Luís marcou apenas 2 gols vestindo a camisa do alvinegro.
“Até eu me cobro quanto a isso. Às vezes fico em casa, dá saudade e paro para rever meus gols. Mesmo atuando na lateral, fiz muitos gols. Aqui foram apenas dois. É um pouco chato para mim pelo fato de gostar de marcar gols”.
O jogador, emprestado pelo São Paulo desde 2015, quase não continuou no alvinegro carioca. Uma grande novela se estendeu no início de 2016, mas Luis conseguiu renovar o contrato com o Glorioso para 2016.
Fonte: Site da Rádio Tupi