Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Botafogo planejou folga de quatro dias e o elenco volta a treinar nesta segunda (27).

A reapresentação do Botafogo está marcada para 16h (de Brasília). O técnico Jair Ventura aguarda pela recuperação do meio-campista Montillo, que desfalcou o time no jogo de volta diante do Olimpia pela Libertadores. Outro nome que deixou o campo foi o goleiro Helton Leite, substituído pelo titular Gatito Fernández.

O Estudiantes (Argentina) é o primeiro adversário do Botafogo na fase de grupos da Libertadores. O jogo será dia 14 de março no Estádio Nilton Santos. Dois dias antes, o alvinegro de General Severiano encara o Volta Redonda na estreia da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). A semana promete ser agitada, visto que no dia 19 o time encara o Vasco em jogo previsto para o Maracanã.

O Botafogo fez nove jogos em 2017, com quatro vitórias (Macaé e Boavista, pelo Carioca; Colo-Colo e Olimpia, pela Libertadores), dois empates (Nova Iguaçu e Colo-Colo) e três derrotas (Madureira, Flamengo e Olimpia). Os artilheiros do time na temporada são Rodrigo Pimpão e Fernandes, com dois gols cada.

Gols do Botafogo em 2017:
2 – Fernandes (volante) e Rodrigo Pimpão (atacante)
1 – Marcelo (zagueiro), Airton (volante), Rodrigo Lindoso (volante), Leandrinho (meio-campista), Vinícius Tanque (atacante) e Roger (atacante)

Fonte: Torcedores.com