Numa votação feita pelo site “UOL Esporte”, o ex-jogador Neto foi eleito o pior comentarista esportivo de TV de 2016, e não gostou nem um pouco. Tratou de responder através de seu blog. Veja o que ele escreveu:

Esses dias o UOL Esporte, que se transformou em um portal de sensacionalismo e esqueceu um pouco de fazer jornalismo, acabou divulgando uma pesquisa sem revelar as fontes dos melhores e piores – programas, narradores e comentaristas –  de 2016. Sempre me colocando como o pior. Pelo menos na opinião dos jogadores do futebol brasileiro que eles não tiveram a coragem de revelar nomes. Paciência. Com toda a sinceridade achei um baita prêmio.

O programa ‘Os Donos da Bola’ é uma das maiores audiências da TV Bandeirantes. Consolidamos o horário na grade, alcançamos uma comercialização excelente e estamos prestes a completar 5 anos no ar. Ou seja, não ser bem quisto pela boleirada é sinal de que incomodamos. Prestígio! Pegamos na ferida mesmo. Sempre tivemos como meta valorizar os ex-jogadores que construímos a história do futebol brasileiro. Jogadores muito melhores que os atuais, que são uma cambada de pé-de-rato, diga-se de passagem!

Não gostar de mim estou acostumado. Tenho como praxe fazer algo que meus pais me ensinaram quando criança: FALAR A VERDADE! SEMPRE! Não fico alisando e vestindo roupinha de almofadinha para parecer bonzinho na televisão. Não é o meu perfil. Não estou nem aí para quem não gosta de mim. Essa rejeição de certa forma sempre impulsionou o meu sucesso na carreira.

O que me parece ruim é a forma como o UOL Esporte lidou com tudo isso. Fui blogueiro do portal durante muitos anos. O editor-chefe do conteúdo sempre usou a minha imagem para atrair audiência. E mesmo eu saindo de lá eles continuam fazendo isso. Parece desespero. Os concorrentes dele ao menos são dignos de buscar ‘ibope’ com conteúdo jornalístico sério.

Quiseram me prejudicar e acabaram me valorizando. E assim será sempre porque estou do lado de Deus. Sou chato? Sim. Mas sou verdadeiro. Goste quem quiser. Quem não quiser não me acompanhe, vou sempre respeitar. Agora trairagem é feio, hein?

Fonte: Pasión Futbol