Nesta quarta-feira (21), o Botafogo terá mais um desafio no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco. O time comandado por Jair Ventura terá algumas novidades para o clássico, uma delas a volta de Leandrinho, recuperado de lesão.

O último jogo do meia com a camisa botafoguense foi justamente contra o Gigante da Colina, na final da Taça Rio. Um problema na coxa o tirou dos gramados por boa parte da campanha do time no Brasileirão e na Libertadores.

A recuperação do jogador começou com uma cirurgia para remoção dos dentes do siso. De acordo com o Globoesporte.com, os problemas musculares de Leandrinho podem ter sido consequência de problemas bucais no atleta, com os médicos se apoiando em estudos científicos que demonstrariam essa tendência

Além da cirurgia, o jogador também recorreu a moda do ‘coaching’ para recuperar-se do abalo psicológico pela lesão. Por ser um atleta com um histórico de problemas na coxa, o trabalho foi feito através da empresa que administra a vida do meia visando mantê-lo confiante mentalmente para sua volta.

Leandrinho passou por tratamento intensivo no Departamento Médico do Botafogo desde então e não há mais sinais de lesão nos exames mais recentes que fez. Com a recuperação, voltou a ser opção de Jair Ventura no time do Glorioso.

Fonte: Torcedores.com