Na segunda-feira, embora tenha levado sustos diante do lanterna do Brasileiro, o Botafogo aproveitou falhas do rival para vencer o Avaí por 2 a 0 e sair da zona do rebaixamento. Um dos destaques da equipe, o goleiro Gatito Fernández era o retrato do alívio após o triunfo.

— Em outras oportunidades fizemos grandes jogos e não conseguimos ganhar; desta vez, o mais importante foi a vitória. Temos que acertar algumas coisas para os próximos jogos, mas a vitória é muito importante para trazer confiança para o grupo e para sabermos que estamos fazendo as coisas da melhor maneira possível — comentou o goleiro.

Domingo, no entanto, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Gatito voltará a desfalcar a equipe de Alberto Valentim. Isso porque ele viajou ontem para os amistoso pela seleção paraguaia contra a Bulgária, quinta-feira, em Sofia, e Arábia Saudita, na terça, em Riad.

Sem o camisa 1, quem volta ao gol do alvinegro é Diego Cavalieri. Nesta partida, o elenco tentará acabar com a sequência de seis derrotas seguidas como visitante. Desde que ficou no 0 a 0 com o Ceará, no dia 14 de setembro, a equipe perdeu para Bahia (2 a 0), Fortaleza (1 a 0), Palmeiras (1 a 0), Vasco (2 a 1), Grêmio (3 a 0) e Santos (4 a 1).

Por ora, as duas vitórias do Botafogo fora do Rio foram sobre times que estão no Z4: Avaí (2 a 0, no dia 4 de agosto) e CSA (2 a 1, em 9 de junho).

Fonte: O Globo Online