O atacante Ezequiel foi um dos destaques do Botafogo na vitória desta quinta-feira sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio.

O jogador participou ativamente do primeiro gol da equipe. Marcinho lançou a bola para o atacante, mas o lançamento acabou saindo longo demais. O lateral-esquerdo Lucas, do Nova Iguaçu, foi tentar proteger a bola para ganhar tiro de meta, mas Ezequiel foi mais esperto. O camisa 11 conseguiu evitar a saída e cruzou para Kieza abrir o placar. No segundo tempo, o jovem deixou o campo sentindo dores no joelho, em decorrência de um choque no lance do primeiro gol do Glorioso, mas tratou de tranquilizar a torcida alvinegra.

“Foi no lance do gol, roubei a bola sem fazer falta, mas o jogador caiu em cima do joelho. Deu uma viradinha, mas está tudo tranquilo”, revelou o atacante em entrevista na zona mista após o jogo.

Vindo de três jogos sem vitória e de eliminações na Taça Guanabara e na Copa do Brasil, o Botafogo tirou um peso das costas ao vencer nesta quinta-feira. O jogador também destacou o peso do triunfo para deixar o ambiente mais tranquilo em General Severiano.

“Peso sempre vai ter, mas essa vitória foi super importante. Vamos seguir treinando para melhorar. Sobre o gol? A gente passa a semana treinado para chegar no jogo e dar certo”, disse o camisa 11.

A partida também marcou a estreia de Alberto Valentim no comando do clube. Ezequiel fez questão de destacar que o Botafogo ainda está se adaptando ao novo estilo de jogo, mas frisou que a equipe alvinegra controlou a partida no Giulite Coutinho.

“Importante vitória por ser um novo estilo de jogo, uma nova maneira de jogar, com um novo treinador. Até pelas mudanças, foi importante, um jogo em que a gente controlou”, analisou Ezequiel.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 19h30, para enfrentar a Cabofriense no Estádio Nilton Santos pela segunda rodada da Taça Rio.

Fonte: Torcedores.com