Alberto Valentim está satisfeito com o desempenho do Botafogo neste seu início de trajetória em General Severiano. O novo treinador alvinegro conquistou neste domingo a segunda vitória em dois jogos à frente da equipe e crê que seus comandados estão, aos poucos, elevando o nível.

“Houve evolução. Na fase defensiva seguimos sem dar chances claras aos rivais. Está organizado, os jogadores têm feito os movimentos defensivos que tenho gostado. Também acredito que seja importante o modo como o time se comportou em relação ao número de finalizações e chances claras do adversário”, afirmou Valentim.

Valorizando o setor defensivo, o qual pode ser o diferencial do Botafogo nesta temporada, já que o clube não consegue competir com os rivais pelo pouco poderio financeiro, Alberto Valentim não deixa o ataque de lado. Embora esteja ciente de que sua linha de frente tenha que melhorar, ele citou números que atestam uma certa evolução também do meio campo em diante.

“Criamos mais chances do que no primeiro jogo. Foram mais de 30 cruzamentos, algumas oportunidades claras de gols, mas não conseguimos finalizar. Precisamos melhorar, é lógico, mas quando você que o time criou mais que no jogo anterior, isso é bom. Então, eu gostei”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva