Foi uma semana de mistérios no Botafogo. Pela primeira vez com tempo para dar a sua cara à equipe, o técnico Jair Ventura fechou treinamentos e escondeu o jogo. O resultado dessa preparação será conhecido neste sábado, às 21h, no duelo com o Sport, pela Série A do Brasileiro.

A principal dúvida diz respeito ao substituto do volante Bruno Silva, suspenso. Os candidatos naturais seriam Dudu Cearense e Fernandes, que têm posicionamento parecido. Mas Rodrigo Pimpão é uma alternativa viável para tornar o time mais ofensivo.

Uma coisa é certa: Canales não joga. Ele precisou viajar às pressas para o Chile, para dar suporte à mulher, que enfrenta problemas de saúde. Em seu lugar, deverá entrar Sassá. Ele já vinha ganhando espaço durante a semana.

— Ele foi meu jogador no sub-20, fez o gol que me deu o primeiro título como treinador — lembra Jair: — Ele teve uma lesão séria, mas vive um bom momento e ainda vai nos dar muitas alegrias.

Em 13º lugar, com 23 pontos, o Botafogo conta com um bom resultado para se afastar de vez do Z-4. Mas o Sport promete dificultar, já que não perde há seis jogos — a maior invencibilidade em andamento no Brasileiro.

Fonte: Extra Online