Depois de dar um susto no treino de sexta-feira (15), o volante Airton voltou a realizar trabalhos com bola no sábado, em Domingos Martins (ES), local da pré-temporada do Botafogo. O jogador tinha sentido dores no treinamento realizado no China Park, resort em que os alvinegros estão hospedados, mas não houve lesão, nem nenhuma complicação no quadro, o que permitiu ao cabeça-de-área regressar normalmente às atividades.

Assim como Airton, Neilton foi outro a deixar o treino de sexta com dores, mas ficou na academia neste sábado. O volante Rodrigo Lindoso, com um desconforto muscular, segue treinando à parte desde quarta-feira, em atividades junto com o preparador físico Emílio Faro. Ainda não está definido se os três serão titulares no jogo-treino da quarta-feira que vem, contra o Rio Branco de Venda Nova (ES).

A atividade do dia foi um treino de finalizações, sem a realização de um coletivo. O técnico Ricardo Gomes se ausentou para acompanhar a formatura da filha no Rio, o que fez o treinamento ser comandado pelo auxiliar Luiz Otávio. Neste domingo, os atletas treinam apenas pela manhã.

São Januário deve receber segundo jogo do Botafogo no Carioca

O segundo jogo do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 2 de fevereiro, contra a Portuguesa, deverá acontecer em São Januário. O bom trânsito da diretoria alvinegra com o Vasco deverá permitir que a Colina Histórica sirva como casa para o Glorioso no começo do Estadual, já que o Caio Martins segue inacabado. Embora a definição do local do jogo ainda não tenha acontecido oficialmente, já existe um acordo neste sentido e existe uma boa possibilidade do Fogão atuar no estádio vascaíno durante toda a primeira fase.

Fonte: FutRio