O Coritiba vai anunciar nesta sexta-feira (6) o atacante Wallyson como novo reforço do ataque. Uma entrevista coletiva trará novidades no futebol alviverde e chegada do jogador, de 26 anos, será uma delas.

“Nem confirmo, nem desminto. Teremos algumas novidades e já tivemos problemas em anunciar jogadores antes da hora. Só podemos falar depois que os atletas fazem exames médicos”, disse o vice-presidente do clube, Ernesto Pedroso.

Revelado pelo ABC, ele defendeu o Atlético entre 2008 e 2010. Depois passou pelo Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, de onde foi dispensado junto com mais 16 atletas, após o rebaixamento para a Série B. Este ano, estava na mira do San Lorenzo, atual campeão da Taça Libertadores.

O ABC também tentou resgatar o atleta para esta temporada. Wallyson chegaria ao clube com um contrato de cinco meses e teria parte dos salários custeados por um grupo de conselheiros, sendo o restante de responsabilidade do próprio clube, que esboçava um projeto de marketing, com ações promocionais para atrair novos sócios torcedores, em conjunto com o atacante. Mas o negócio não avançou.

O passe de Wallyson é dividido em quatro partes: 50% são ligados à empresa HAZ Sports Agency, que tem como sócios Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi; 30% ainda são do Cruzeiro, ex-clube do jogador e por onde o atacante ganhou destaque após a Libertadores, em 2011; 10% são de um empresário potiguar; e os outros 10% são do próprio jogador.

A formatação de contrato com o Coxa será anunciada nesta sexta-feira.

Fonte: Paraná Online