Na tarde desta terça-feira, o centro de treinamentos do CFZ foi palco de um amistoso internacional. O Shandong Luneng, clube chinês dirigido por Cuca, mediu forças com o tradicional America-RJ, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. Porém, mesmo com o argentino Montillo em campo, a formação asiática não passou de um empate, pelo placar de 2 a 2.

Antes de a bola rolar, o ídolo flamenguista Zico apareceu no gramado e conversou com o técnico Cuca, comandante da representação chinesa. Porém, o ídolo, reverenciado pelos atletas visitantes, não assistiu ao duelo, que terminou com um surpreendente resultado.

Sem Vágner Love, liberado para assinar com outro clube, e Aloísio, que cuidou da parte física em campo anexo, o America-RJ, que tem o veterano centroavante Somália como principal contratação para a temporada, arrancou o empate por 1 a 1 na primeira etapa. O gol carioca foi anotado pelo zagueiro Wagner Eugênio.

Na segunda etapa, o argentino Montillo colocou o Shandong Luneng na frente, quando o relógio apontou a marca dos 20. Porém, o articulador Darlan decretou a igualdade no Rio de Janeiro, aos 34 minutos.

Em sua passagem pelo Brasil, os comandados de Cuca acumulam apenas uma vitória, sobre o Botafogo, no Engenhão, pelo placar de 1 a 0. Além do empate diante do America-RJ, os asiáticos acabaram superados por Palmeiras (3 a 1) e Bangu (5 a 2).

O America-RJ estreia na segunda divisão do Campeonato Carioca no dia 7 de março, sábado, às 15h30 (de Brasília), diante do Audax Rio. Os rubros estão presentes no Grupo B, ao lado de Angra dos Reis, Barcelona-RJ, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Mangaratibense, Olaria, Queimados e São Gonçalo.

Fonte: Gazeta Esportiva