A espera foi longa, mas o dia finalmente chegou. O meia Stefano Seedorf, enfim, fez sua estreia oficial com a camisa do Alecrim-RN, sete meses após ter sido apresentado como principal contratação do clube para a temporada 2013. Primo do craque Clarence Seedorf, do Botafogo, o holandês participou da vitória de 1 a 0 do Verdão sobre o CSP, da Paraíba, na noite de domingo, em duelo válido pela Taça Nordeste, torneio que tem a chancela da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Seedorf entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Felipe Moreira, para a vibração dos torcedores alecrinenses que foram ao Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O meia holandês buscou o jogo, mas sentiu a falta de ritmo e pouco produziu. A expectativa da comissão técnica do Alecrim é que o futebol do gringo cresça nas próximas partidas.
Na chegada a Natal, em fevereiro, Seedorf precisou recuperar a forma física e, quando ficou pronto para jogar, enfrentou entraves com documentação. Com o impasse, não foi regularizado a tempo e ficou fora do Campeonato Potiguar. Mesmo assim, continuou treinando no clube no segundo semestre.
Stefano, formado nas categorias de base do Ajax, foi indicado pelo primo famoso, Clarence, ao presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, com quem mantém negócios. O jogador do Alecrim também tem passagens pelo NAC Breda, da Holanda, e por Veria, da Grécia, e Monza, da Itália.
Taça Nordeste

na estreia (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A vitória do Alecrim sobre o CSP, por 1 a 0, aconteceu com gol de Pedro Ivo. O Verdão terminou a primeira fase da Taça Nordeste com nove pontos e 100% de aproveitamento. O time alviverde está garantido nas quartas de final do torneio, que é promovido pelo patrocinador do clube.
– O primeiro objetivo foi alcançado, que era chegar à segunda fase como líder do grupo, melhor ainda com três vitórias, pois isso eleva o moral dos atletas que tanto mostram empenho. Teremos um tempo para descansar, avaliar algo que erramos nos jogos passados e esperar o próximo adversário, já na fase de mata-mata – disse Wassil Mendes, técnico do Alecrim.