Nada de descanso para a garotada Sub-20 do Fogão! Após fazer história conquistando o inédito título do Campeonato Brasileiro da categoria, o Glorioso já tem mais um outro grande desafio nacional pela frente. Nesta quarta-feira (28/09), a equipe alvinegra estreia na Copa do Brasil contra o Figueirense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.

O Alvinegro terá algumas baixas em relação ao time que conquistou o Brasileiro na semana passada. o zagueiro Marcelo, o lateral Marcinho e os meias Gustavo bochecha e Matheus Fernandes estão com o técnico Jair Ventura na equipe profissional. Além deles, o meia Alison também não irá para Florianópolis por conta de uma lesão.

Para o elenco do Botafogo, dirigido pelo treinador Eduardo Barroca, que já provou inúmeras vezes que é forte, a Copa do Brasil será um novo desafio com mais experiências importantes para o processo de formação dos jovens alvinegros.

– É uma competição com características diferentes, onde para ser campeão é preciso jogar 10 jogos e passar por 5 fases, sendo que cada uma delas é uma decisão. Então, é uma experiência legal para o meninos também vivenciarem isso. Para a gente será muito importante ter uma boa performance também nessa competição. – afirmou Barroca.

Pela frente na primeira fase da Copa do Brasil, um velho conhecido. O Figueirense foi um dos adversários mais complicados ao fez um jogo duro contra a equipe alvinegra na primeira fase do campeonato brasileiro, que terminou 0 a 0. E para a partida de quarta, Barroca não espera nada diferente.

– A expectativa é de um jogo bastante difícil, talvez o Figueirense tenha sido umas das melhores equipes que enfrentamos no Campeonato Brasileiro. Empatamos o jogo no Orlando Scarpelli em 0 a 0. Agora não vai ser diferente, nós vamos precisar jogar no nosso limite para ter um bom resultado. Estamos indo para lá para ganhar o jogo e manter aquilo que a gente vem fazendo durante o ano. A Copa do Brasil é muito importante para a nossa equipe. – confiou.

A partida de volta entre os times será na outra quarta-feira (04/10), às 15h, no Estádio de Caio Martins.

Fonte: Site oficial do Botafogo