O Botafogo está pronto para enfrentar o Juventude, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi. O time realizou nesta quarta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o último treino antes da partida.
O zagueiro Marcelo Benevenuto foi quem deu entrevista coletiva e resumiu o pensamento do grupo: concentração total para obter a classificação. Confira os principais pontos da entrevista:
EXPECTATIVA
– A expectativa é das melhores, buscar essa classificação. O Botafogo vem se preparando bem para esse jogo, teve dias para trabalhar, vai entrar forte para conquistar essa vaga aqui em Caxias.
ESTRATÉGIA
– Vamos atacar o time deles. No jogo no Rio fomos superiores, eles fizeram o gol, abaixaram bem as linhas e optaram por se defender. Colocaram dois caminhões na defesa. Por infelicidade, pecamos muito na finalização. Acredito que amanhã a bola vai entrar.
ATENÇÃO
– Vamos atacar com inteligência, procurando também quando perder a bola dar uma pressão para não ter contra-ataque. No Rio eu mesmo perdi uma bola no ataque, recuperei e dei escanteio, originou o gol deles. Precisamos evitar isso.
IMPORTÂNCIA DO JOGO
– É gigante a responsabilidade. Por termos pecado no Carioca, acredito que amanhã temos que estar concentrados e focados para não acontecer como no Carioca, uma eliminação precoce.
BUSCA POR GOLS
– Importante o ataque fazer gol para dar tranquilidade para a gente lá atrás. Um gol nos dá mais confiança. Lá atrás cada bola que tiramos é como se fosse gol.
O ADVERSÁRIO
– O Juventude estará jogando em casa, diferentemente do Rio de Janeiro vão sair para jogar, abrir para contra-atacarmos. Vamos bem ofensivos, não só defender.
TREINO FECHADO?
– Fechado não sei se foi não (risos), tem um monte de casas, podem estar nos espionando. Se tiver pênaltis, vou bater sim. Mas acredito que vamos resolver nos 90 minutos.