Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Após tropeço, líder Botafogo já mira a recuperação contra o Boa Esporte: ‘Ameniza’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O empate em 1 a 1 com o Oeste não estava nos planos do Botafogo para a noite desta terça-feira. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, dois a mais que o Paysandu, e com seis de vantagem para o Sampaio Corrêa, melhor colocado fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional, o Glorioso não pretende complicar a luta pelo retorno para a Primeira Divisão.

Portanto, a ordem é recuperar os pontos perdidos diante do time paulista no choque contra o Boa Esporte, que acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 27ª rodada.

“Infelizmente, entramos em campo apáticos contra o Oeste e isso acabou sendo determinante para que a nossa equipe não conseguisse vencer. São pontos que podem fazer a diferença lá na frente e por isso mesmo a gente precisa recuperá-los. Temos um jogo importante contra o Boa nesta sexta-feira, fora de casa, e precisamos reagir rapidamente”, ponderou Jefferson.

“Se ganharmos do Boa, vamos somar três pontos importantes e amenizar o tropeço contra o Oeste. O nosso foco está em conquistar o triunfo”, analisou o goleiro, que completou 400 jogos com a camisa botafoguense diante do Oeste.

O zagueiro Renan Fonseca pensa de maneira parecida: “O Botafogo sempre entra em campo com o objetivo de ganhar seus jogos e vem tendo um bom rendimento como visitante. Neste cenário, o jogo contra o Boa ganha ainda mais importância porque a nossa equipe deixou a desejar diante do Oeste e não conquistou os três pontos que faziam parte do planejamento para esta partida. Agora é trabalhar para fazer um bom jogo e reencontrar a vitória”, disse o defensor.

Na visão do volante Willian Arão, o time precisa atingir uma pontuação segura o mais rapidamente possível. “Vamos ter mais um jogo complicado pela frente, diante de um adversário que precisa do resultado para deixar a zona de rebaixamento. Porém, o Botafogo vai precisar se impor desde os primeiros minutos”, afirmou.

“A importância de somar os três pontos nessa partida aumentou consideravelmente depois do tropeço contra o Oeste. Precisamos somar o máximo de pontos possíveis neste momento, porque na reta final da competição a tendência é que a Série B se torne ainda mais complicada e competitiva, com a maioria das equipes brigando mais claramente pelos seus objetivos”, avisou Arão.

Como a quarta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, o Botafogo fará o treino decisivo em termos de escalação apenas nesta quinta-feira pela manhã. O zagueiro Diego Giaretta, que cumpriu suspensão contra o Oeste, deve reaparecer na lateral esquerda, no lugar de Jean. Além disso, o técnico Ricardo Gomes pode mexer no meio-de-campo e no ataque para melhorar o poder de fogo.

O esquema com três volantes pode ser deixado de lado e Neilton, assim, entraria no time no lugar de Serginho. O atacante Sassá, que não conseguiu repetir o bom desempenho de quando entra no decorrer dos confrontos, pode perder o posto para Luis Henrique ou até mesmo para o uruguaio Alvaro Navarro, caso ele se recupere de dores musculares na perna direita. Após o treino desta quinta-feira a delegação viaja para o interior mineiro.

Notícias relacionadas
Comentários