Após um ano sem jogar, zagueiro Dankler estrela filme alemão

Compartilhe:

O zagueiro Dankler, do Botafogo, é personagem do documentário alemão  “Mata Mata”, que conta a história de jovens brasileiros que sonham em ser estrelas do futebol. A equipe de produção acompanhou o jogador por dois anos, desde uma competição que disputou na Alemanha em 2011, com o Vitória, até os dias solitários de treinos, quando não tinha expectativa de voltar a jogar. Considerado pelo diretor do filme como um exemplo de força de vontade, o jogador acredita que a sua experiência pode servir de espelho para outros garotos.

– Eu tenho um longo caminho ainda a percorrer. Mas eu acho importante servir de espelho para novos atletas, porque eu passei por momentos muito difíceis na minha vida. Espero que eles possam alcançar o futuro deles – contou Dankler, 21 anos.

Em agosto de 2012, Dankler anunciou ao Vitória, clube que defendia na época, que não renovaria seu contrato. Acabou afastado do elenco e ficou mais de um ano sem entrar em campo.

– Foi algo que eu passei e que eu não desejo para ninguém, deixar de fazer o que gosta, de jogar futebol. Com certeza, se eu não tivesse a base familiar que eu tenho, eu não conseguiria passar pelas dificuldades que eu passei – lembrou.

Dankler Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo) Dankler, do Botafogo, também é personagem de documentário (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

Foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 25 de setembro de 2013, no Maracanã, que Dankler fez sua estreia com a camisa do Botafogo. Para o zagueiro, o duelo, que valia a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, teve a mesma sensação de seu primeiro jogo como profissional.

– Foi como se eu tivesse recomeçado do zero. No início, antes de o juiz apitar, eu estava nervoso. Ouvir a torcida voltar a gritar seu nome é muito importante – revelou.

E os elogios para Dankler não vieram apenas por sua atuação dentro do gramado. A equipe do documentário também acompanhou o relacionamento do jogador com a imprensa.

– Eles viram minha primeira entrevista aqui e publicaram que, além de ser jogador, eu seria um astro do cinema. É muito importante passar por isso também – comentou.

O Botafogo, de Dankler, volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio, no Maracanã. Com o titular Bolívar suspenso, o zagueiro pode voltar a ser titular do Alvinegro.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários