Com a vaga à segunda fase da Copa do Brasil na bagagem, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 9h (de Brasília) desta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dummont. E, a respeito da vitória por 2 a 0 diante do Campinense, em Campina Grande, Gabriel citou o aumento de confiança com a vaga e a sequência de três vitórias consecutivas da equipe alvinegra.

– Os três jogos de vitórias trazem uma confiança ainda maior. Evoluímos em todos os aspectos, principalmente na marcação sem a bola, pressionar logo o adversário, nos compactamos para diminuir os espaços. O Zé vem trabalhando bem e estamos em uma evolução muito boa – comentou.

Com Gabriel e Joel Carli, em três partidas, a zaga do Botafogo ainda não foi vazada na temporada. O assunto foi abordado na entrevista no saguão do aeroporto. Gabriel elogiou o companheiro argentino.

– Muito boa (parceria). Carli é um zagueiro que dispensa comentários. É um líder, um exemplo dentro e fora de campo. Com a parceria dando certo, fico muito feliz. Vamos continuar pegando uma sequência boa para fazer um grande ano no Botafogo – disse o zagueiro emprestado pelo Atlético-MG.

FOLGA NESTA QUINTA

O elenco alvinegro está de folga nesta quinta-feira, com Leo Valencia e Cícero como exceções, pois a dupla fará uma atividade para aprimorar a parte física no Estádio Nilton Santos.

O grupo se reapresenta nesta sexta, às 17h (de Brasília), já visando o confronto de volta diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, dia 20, na Argentina.

Fonte: Terra