Os três gols sofridos em 32 minutos de jogo na derrota de 4 a 2 para o Macaé não deixaram o técnico do Botafogo, René Simões, irritado. Mas, sim, surpreso. Ainda atônito com as seguidas falhas do time na partida, René tentou analisar o desempenho do líder da Série B. O que mais causou espanto foi o fato de os quatro sofridos terem ocorrido após jogadas aéreas.

“Não irritação, mas hoje fiquei surpreso. A nossa zaga, principalmente por cima, é muito segura. Difícil tomar gol por cima. Nós erramos hoje, três vezes seguidamente a mesma bola. Marcamos pela frente, o jogador estava por trás. Foi muito mais uma surpresa do que uma irritação. Agora fica a lição. Vamos corrigir isso”, disse René Simões.

A primeira derrota em nove rodadas da Série B pede ao comandante do Botafogo, também, serenidade para encarar o momento mais difícil nesta reta inicial. Nos últimos dois jogos, a equipe somou apenas um ponto e viu os rivais encostarem, principalmente o Náutico, que tem os mesmos 20 pontos e é superado apenas por critérios de desempate.

“Tem que ter muita tranquilidade na hora da derrota. A torcida tem de ter tranquilidade, não pode de achar que vai ganhar todos os jogos da competição. Tem muito pela frente”, lembro René.

O Botafogo agora se prepara para o próximo confronto da competição, contra o Sampaio Corrêa, sexta-feira, no Rio.

Fonte: ESPN.com.br