Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil nesta terça-feira ao ser derrotado pelo Figueirense no estádio Nilton Santos. O gol da classificação catarinense veio já nos acréscimos da partida, com gol de letra de Marcão. O zagueiro Renan Fonseca preferiu não falar muito sobre a saída dos cariocas da competição e preferiu destacar que o principal objetivo do clube este ano é a volta para a elite do futebol nacional.

“Futebol é isso aí. Temos que trabalhar porque vamos ter uma guerra já no fim de semana. Nosso objetivo é o acesso e temos que focar nisso”, disse.

Mesmo assim, Renan Fonseca lamentou as chances desperdiçadas pelos botafoguenses durante a partida. Os donos da casa chegaram a colocar uma bola no travessão no segundo tempo.

“Tivemos chances de marcar durante a partida, mas não fomos felizes nas finalizações. A equipe teve uma boia atuação, mas sofreu com este gol no fim que decretou nossa eliminação”, declarou.

Botafogo volta a atenção somente para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros volta a campo neste sábado, contra o Náutico, novamente no estádio Nilton Santos. A equipe carioca está na ponta da Segundona, mas tem a companhia de três times com a mesma pontuação, sendo uma delas o adversário do fim de semana.

Fonte: Gazeta Press