Único time a vencer o Botafogo nesta temporada, o Fluminense parece mexer com a cabeça dos alvinegros antes da semifinal de amanhã no Nilton Santos. Um dos mais experientes do elenco, o lateral Carleto foi personagem do clássico, nesta quinta-feira, com a divulgação de um vídeo no qual ele “promete” que o time estará na final para enfrentar o Flamengo. O vídeo foi assunto nos bastidores do clube horas antes da partida contra o Botafogo-PB, com a frase agitando as redes sociais.
— Pode ficar tranquilo. A gente vai pegar a urubuzada na final. Eu garanto. Sou o lateral-esquerdo do Botafogo, Carleto — disse o jogador no vídeo, em referência ao Flamengo.
Carleto não falou sobre a polêmica em coletiva de imprensa, mas pediu desculpas por meio de sua assessoria. Na nota, o camisa 6 disse que o vídeo foi feito por um amigo e que em nenhum momento teve a intenção de desrespeitar os jogadores adversários. Perguntado se o departamento de futebol tomará alguma medida, o gerente de futebol Antônio Lopes despistou:
— Ainda vou ver o vídeo. Não posso afirmar que vamos tomar alguma atitude antes de saber o que aconteceu. Vamos ver o que foi feito para depois falar alguma coisa — avaliou.
Sem negar que o Fluminense tem incomodado o Botafogo, o camisa 6 confessou que vai assistir pela segunda vez o videoteipe da primeira partida da semifinal.
— Já vi uma vez, mas vou procurar ver novamente o jogo contra o Fluminense. Vamos tentar errar o menos possível para sair com a vitória — comentou.
Em 18 jogos oficiais nesta temporada, o time de René Simões soma 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas — ambas justamente para o Fluminense. Até às 18h30 de amanhã, o Botafogo tem tempo para encontrar a receita para superar o rival e ir à decisão do Estadual.