A contratação mais inesperada das últimas semanas foi apresentada nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Após assistir até a uma partida do Inter no Beira-Rio, Henrique Almeida vestiu a camisa do Grêmio e passou a ser mais uma opção para o ataque tricolor, que já conta com Luan e o garoto Everton em grande evolução.

Henrique Almeida, 24 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e conseguiu na Justiça o encerramento do vínculo contratual com o Botafogo. De acordo com dirigentes do Grêmio, o clube está juridicamente seguro de que não há empecilho para contar com o atleta.

Perguntado sobre a ida ao Beira-Rio, o jogador explicou:

— Eu fui convidado a ir ao Beira-Rio e tinha a negociação, mas nada certo, nada assinado, e eu acabei optando pelo Grêmio, acabei optando por aqui. Eu não optei pelo Grêmio após não acertar com o Inter. Estava negociando. Optei pelo Grêmio por me sentir em casa — falou.

Nesta quinta, o novo reforço tricolor acompanhou ao duelo entre Grêmio e Aimoré, no Estádio do Vale. Com camisa azul, esteve em um camarote e acenou para quem buscava um registro.

Esta tarde, o atleta recebeu a camisa 9. Com uma concorrência que se acentua com o decorrer dos jogos, precisará disputar espaço com jogadores como Everton, Luan, Pedro Rocha e Bobô. Mas ele não deixou de falar que tem preferência por um lugar do campo.

— Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o professor Roger — disse.

Para o técnico Roger Machado, as características de Henrique Almeida complementam as dos demais atacantes — em maioria jogadores de movimentação.

Fonte: Zero Hora