Após vitória, Botafogo festeja semana tranquila antes do jogo com o Flamengo

Compartilhe:

Como na letra da música de Gilberto Gil, a paz invadiu General Severiano depois da vitória sobre o Coritiba. A distância para a zona de rebaixamento ainda não é a ideal, mas o ambiente pré-clássico contra o desesperado Flamengo tornou-se muito mais leve. Até mesmo o atraso nos salários ficará de lado durante a semana. Não há nada que três pontos não curem. “Depois da vitória sobre o Coritiba, a paz que queríamos voltou a fluir. Foi importante para termos uma boa sequência”, disse Bolívar.

O clima melhorou tanto que a segunda-feira alvinegra começou com festa na loja da sede do clube para o lançamento da quarta camisa, em dois tons de cinza. Ídolos do passado como Amarildo, Roberto Miranda e Maurício transmitiram energia positiva para Bolívar, Carlos Alberto, Zeballos e o garoto Vinícius Tanque, que fizeram bico de modelos.

A confraternização contou com a presença de alguns torcedores, entretanto, não tirou o foco dos jogadores. O discurso, uníssono, é cuidadoso com relação ao lanterna, adversário de domingo. Um clássico com o arquirrival num momento tão delicado pode acabar sendo uma armadilha se não for encarado com todo cuidado do mundo.

“A gente sabe que tem os dois lados da moeda. A pressão pode atrapalhá-los, mas também pode ser uma injeção de ânimo, porque vencer um clássico arruma a casa e não queremos que isso aconteça. O Botafogo vai estar bem preparado, porque sabemos que enfrentaremos um adversário de muita tradição. Temos que fazer valer o nosso bom momento e conseguir a vitória”, afirmou o General.

Na parte da tarde, o grupo alvinegro treinou no campo anexo do Engenhão e, para alívio de Vagner Mancini, Aírton participou normalmente da atividade. Substituído na vitória de sábado com dores no cotovelo esquerdo, o volante está liberado para joga.

Carlos Alberto foi outro que treinou sem qualquer limitação. O meia será mais um reforço para o treinador, que contará também com o retorno de Edilson e Sheik, ausentes contra o Coxa por estarem suspensos. Um início de semana animador para o Glorioso, bem diferente do rival de domingo.



Fonte: O Dia Online
Comentários