Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Após vitória fora de campo no caso Ricardo Gomes, Botafogo encontra o Cruzeiro

Por: FogãoNET

Rivais em campo nesta quarta-feira, Botafogo e Cruzeiro já travaram uma batalha nos bastidores este ano — e com um final feliz para os cariocas. Alvo dos mineiros para ser o substituto de Deivid, Ricardo Gomes optou por dar continuidade ao trabalho iniciado em General Severiano em 2015.

No encontro das 21h45m, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico terá uma boa oportunidade para provar que o Alvinegro acertou ao brigar pela sua permanência. Sem os pretendidos Jorginho, do Vasco, e Gomes, os cruzeirenses, por sua vez, fecharam com o português Paulo Bento, expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem seu comandante, o auxiliar Ricardo Peres estará à beira do gramado.

Disputas extracampo à parte, o clássico reunirá duas equipes que precisam desesperadamente de uma vitória. Após perder para o Fluminense, o Botafogo ficou com quatro pontos, a apenas um da zona do rebaixamento. O Cruzeiro chegará ao Mané Garrincha com a corda ainda mais apertada em seu pescoço: com apenas dois pontos, o time é o penúltimo colocado na tabela de classificação, e a paciência da torcida celeste é cada vez menor com a diretoria e os jogadores.

O Botafogo estará um pouco mais encorpado para o duelo desta quarta-feira. Na terça-feira, o volante Dudu Cearense foi regularizado e já seguiu com a delegação rumo à capital federal. O goleiro Sidão, ex-Audax, também estará novamente à disposição.

O lateral Luis Ricardo adotou um tom moderado para falar da oscilação botafoguense. Para ele, o equilíbrio da competição nacional atinge todas as equipes.

— Eu acompanho o Brasileiro, não está difícil só para o Botafogo. São quatro jogos e uma vitória apenas. É difícil falar em um bom momento, mas também não estamos em uma fase ruim se levarmos em conta as atuações que tivemos. Se continuarmos dessa forma, a tendência é que a equipe melhore — analisou Luis Ricardo.

Comentários