Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Após vitória na Bahia, Botafogo tenta mudar estilo e ficar mais com a bola nos pés

Por: FogãoNET

Quando se fala do estilo de jogar do Botafogo — como um time que atua mais fechado, com muita força defensiva e poder nos contra-ataques — geralmente a fala é de forma elogiosa, por tratar-se de uma equipe ciente de suas limitações e que dá o sangue em campo. No entanto, o elenco parece insatisfeito com a fama que o time ganhou e, segundo declarações de jogadores, está disposto a mudá-la. Ontem, no desembarque do time, os jogadores exaltaram a maneira como a equipe se comportou.

— Conseguimos fazer um grande jogo, diferente do que tenham falado. Jogamos com muita posse de bola, aproximação. Dominamos foi por merecimento a vitória que conquistamos. Daqui para frente é buscar fazer esse jogo sempre para buscar terminar o ano, quem sabe com título da Libertadores — disse Roger, no aeroporto, pensando alto.

Roger se referia à vitória do Alvinegro contra o Bahia, domingo. O time dominou o jogo, teve a posse da bola, se manteve no ataque e conseguiu um bom resultado — venceu por 2 a 1 no último minuto e só não entrou no G-6 pelo saldo de gols (dois do Botafogo, contra seis do Cruzeiro).

O lateral-direito Arnaldo, titular no domingo, fez um discurso parecido:

— Acho que nesse jogo a gente mostrou nosso futebol. Jogamos na casa do adversário, impusemos nosso ritmo e acho que precisamos manter isso pros próximos jogos — disse ele no desembarque.

A mudança na forma pode ser já pensando na partida contra o Grêmio, pela Libertadores, dias 13 e 20 de setembro. O tricolor gaúcho costuma jogar com a bola nos pés. No Nilton Santos, o Alvinegro pode tentar atacar o adversário para tirá-lo de seu estilo ou abrir mão da posse para explorar os contra-ataques.

Comentários