Em noite marcada pelo retorno do ídolo Jefferson, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), o Alvinegro bateu o Vasco por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, e subiu para a quinta colocação na tabela da competição.

Antes do jogo desta quarta, o Botafogo havia vencido apenas um clássico (em algumas partidas, o Alvinegro jogou com equipe alternativa), em sete disputados. Após o triunfo sobre o Vasco, o técnico Jair Ventura fez um balanço do jogo.

“O melhor é sempre vencer. Foi importante. Essa foi a segunda vitória consecutiva. Triste pelas lesões. Perdemos Matheus Fernandes, perdemos João Paulo, Carli e Lindoso. Foi uma vitoria maiúscula. Parabéns para a minha equipe. Quebrando mais um tabu de não vencer clássico. Equipe completa, a história é diferente”.

Nesta quinta-feira (22), o Botafogo vai apresentar oficialmente Marcos Vinicius. O meia foi contratado junto ao Cruzeiro (envolvido na negociação com Sassá), mas chegou ao clube se recuperando de lesão. O jogador teve o nome publicado no BID e, portanto, está liberado para entrar em campo. Jair Ventura, por sua vez, praticamente descartou a estreia diante do Avaí, na próxima segunda-feira (26).

“O departamento de fisiologia pediu duas semanas para entrar em forma, então para esse jogo vai ficar muito em cima. Converso sempre com quem chega, estava esperando essa situação dele ser regularizado para sentar e conversar. Mas já conversei antes dele vir para cá, quando falei do nosso interesse, então a gente conversou mais ou menos. Ele pode fazer os dois (meia ou ponta). Outro dia coloquei o Montillo como falso 9, que não é a dele, mas todo jogador quer jogar, então às vezes é dentro da nossa necessidade. Com todos os meias à disposição, ele talvez pode ajudar em outra função que seja um pouco mais carente. É um menino muito bom, tranquilo, de muita força, tive ótimas informações e acho que vai ajudar”.

Fonte: Esporte Interativo