Aposta, Tellechea deixa o Botafogo e vai jogar a 2ª no Uruguai

Compartilhe:

No ano passado, quando o Botafogo contratou Lodeiro, outro uruguaio chegou ao clube com status de promessa. Matías Tellechea completou 21 anos no dia 21 de setembro, mas não conseguiu espaço no time principal. Com isso, acabou sendo cedido por empréstimo ao Deportivo Maldonado, da Segunda Divisão do Uruguai, onde poderá fazer sua estreia sábado, contra o Plaza Colonia.

Tellechea assinou com o Botafogo em 2012 um contrato de dois anos, até o dia 6 de setembro de 2014. Ele foi cedido ao Deportivo Maldonado até 31 de julho do ano que vem e já treina com o novo clube há um mês.

No Botafogo, o uruguaio teve chance de treinar entre os profissionais logo em sua chegada ao clube, pois ainda não tinha condições legais de defender os juniores. Não chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira.

Depois de ser regularizado, atuou pelo Torneio OPG e teve a oportunidade de participar dos jogos do projeto pelo gol mil de Túlio Maravilha, que acabou sendo cancelado. Emprestado ao Luziânia-DF, disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasiliense.

No Uruguai, Tellechea atuou entre os profissionais pelo Cerro Largo no Campeonato Uruguaio de 2011/2012, antes de ser contratado pelo Botafogo. Na competição, ele disputou 25 jogos e fez três gols.

O Botafogo ainda tem outro uruguaio em seu elenco. Marcelo Martínez, de 18 anos, chegou ao clube nesta temporada e defende o time de juniores. Empresário de Lodeiro, Gerardo Cano foi o responsável por sua contratação.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários