O lateral-esquerdo Diogo Barbosa já entrou em campo pelo Botafogo, mas só foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Embora o Alvinegro não tenha definido a numeração oficial para a temporada, o jogador – apresentado com o número 6 às costas – se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir a camisa eternizada por Nilton Santos.

– Fiquei sabendo da importância da camisa 6. Me preparei bastante. Se eu for o escolhido para usá-la, tenho que estar bem. Quero mostrar que contrataram um bom jogador para usar essa camisa – salientou.

Em vários momentos da entrevista coletiva, Diogo declarou estar feliz com a oportunidade de jogar em um clube de peso como o Botafogo, mas esta não é a primeira vez que ele defende um dos grandes do Rio de Janeiro.

Em 2009, o lateral chegou ao Vasco para fazer parte das categorias de base do clube. Foi promovido ao time profissional em 2010, mas deixou São Januário no ano seguinte. Por divergências contratuais, ele optou por não renovar o vínculo.

Apesar de se considerar um lateral ofensivo, Diogo reconhece que balançar as redes não tem sido seu forte nas últimas temporadas:

– Sou um lateral que gosto bastante de atacar, mas não tenho feito muitos gols. Espero que eles saiam aqui no Botafogo – afirmou o jogador.

A menos de uma semana da estreia no Estadual – às 17h de sábado, contra o Bangu, em São Januário -, Diogo está ansioso para trocar os treinos pelos jogos oficiais e projeta um time mais forte do que o que perdeu para a Desportiva-ES por 2 a 1:

– Na pré-temporada, o que a gente menos olha é o resultado. A pressão (por causa da derrota) é normal, mas creio que, no campeonato, vamos estar bem mais entrosados.

Fonte: Extra Online