Embora viva uma grave crise financeira e tenha uma dívida de 3 meses de salário com o atual elenco, o Botafogo apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, o atacante Rogério, emprestado pelo Náutico. Além dele, o meia peruano Ramírez, emprestado pelo Corinthians, fez exames médicos. Recém-chegado, Rogério já será titular no ataque alvinegro ao lado de Emerson na partida contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Ao ser apresentado, Rogério, de 23 anos, comparou sua infância pobre em Pesqueira, no interior de Pernambuco, com a atual situação do alvinegro. O jogador contou que chegou a passar fome e tinha que pedalar 8 quilômetros diariamente para treinar futebol, dos 14 aos 16 anos.

— Antes de vir para cá eu já sabia da situação do clube. Em toda a minha vida, desde que comecei a jogar, sempre tive dificuldades e tive que ultrapassar barreiras e essa é mais uma delas. Vim aqui para desempanhar um bom futebol e dar o meu máximo. Vamos ver se eles resolvem isso (atraso de salários) para a gente ficar mais tranquilo.

Fonte: O Globo Online