Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Apresentador crê que Botafogo deveria demitir Barroca: ‘Dar novo suspiro com mudança de técnico’

125 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Eduardo Barroca chegou à sexta derrota em sete jogos no retorno ao Botafogo, vencendo apenas o Coritiba. Ao analisar o revés por 3 a 0 para o Vasco, o apresentador Edilson Silva, do programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, argumentou que o clube deveria trocar de treinador, para tentar ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Tenho o maior respeito pelo Barroca, conheço a história dele, auxiliar do René (Simões), base do Botafogo, mas mostrou sua última possibilidade como técnico. Tirou o Kalou, que não disse a que veio. Segurou o Nazário para o segundo tempo e tirou o Cícero. Fez uma nova formação no primeiro tempo, que foi muito mal. Já tentou de tudo. O que vai tentar no próximo jogo? A partir do momento que tenta tudo e não tem mais o que fazer, é sinal que a competência se esgotou. “Ah, o Botafogo já mexeu cinco vezes no ano”. Tenho carinho pelo Barroca, acho que precisa rodar para pegar experiência – afirmou Edilson Silva.

– Precisava de um cara já rodado, que tenha experiência para tirar ali de baixo. A experiência do Barroca foi com Vitória e estava lá embaixo. Gosto do Barroca, tem futuro, sistema parecido com Fernando Diniz, fala bem e tem boa leitura. Mas já tentou tudo. Quando trocou Kevin por Barandeguy trocou uma “m” por uma “m” e meia. Os dois juntos não valem nem metade de um. Digo no modelo de jogo e motivação. O que o Botafogo tinha que fazer hoje? Dar um novo suspiro com mudança de treinador. Esse técnico que deveria chegar hoje deveria ser o do ano que vem, com Primeira ou Segunda Divisão. Eu era o único acreditando, joguei a toalha semana passada – avaliou Edilson.

O comentarista Ronaldo Castro discordou e colocou a responsabilidade também nos jogadores.

– Acho que não é o ideal trocar de treinador. Não podemos esquecer que o Botafogo vai jogar fora de casa contra time em ascensão, o Santos. Se tirar o Barroca tem que botar técnico do sub-20 e molecada. A possibilidade de não cair é remotíssima, se ganhar os próximos três jogos não sai da zona. Trocar de treinador faltando nove rodadas vai fazer o quê? O Botafogo não tem elenco, o time é de razoável para fraco. Não vejo a direção cobrar – criticou Ronaldo Castro.

Edilson Silva reclamou ainda da entrevista de Eduardo Barroca, na qual cobrou uma reunião de planejamento com a diretoria.

– Resumindo, ele tem compromisso com o Botafogo até o fim do campeonato, quer conversar a longo prazo e planejar se vai ficar. Se não for ficar, vai embora, para não ter o carimbo de queda, cair para a Série B com o Botafogo e ter isso no currículo – opinou Edilson.

Fonte: Redação FogãoNET e Os Donos da Bola (Band)

Comentários