Fora da partida contra o Atlético-MG por conta de um corte no joelho esquerdo, Gatito Fernández deu espaço para um ídolo da torcida do Botafogo voltar aos gramados após 14 meses. Recuperado de uma lesão no tríceps do braço esquerdo. Jefferson voltou a ser titular do time de General Severiano neste domingo e deixou o gramado do Nilton Santos ovacionado pelo público por ser um dos responsáveis pelo empate por 1 a 1. Apresentador do SporTV, André Rizek reconhece a qualidade do experiente camisa 1, mas diz que ainda é cedo para que ele possa ganhar a vaga do paraguaio.

Apesar de reconhecer que em algum momento da temporada Jefferson irá recuperar a posição de titular do Botafogo, Rizek disse que não é justo tirar Gatito Fernández da equipe. O jornalista lembrou que o Cruzeiro passou por uma situação semelhante com o retorno de Fábio aos gramados, após um bom início de temporada do goleiro Rafael.

– O Cruzeiro viveu isso recentemente. O Fábio está para o Cruzeiro o que o Jefferson está para o Botafogo. O Rafael entrou e estava agarrando muito bem, sendo decisivo. Eu acho que o Mano conduziu bem. O Fábio foi voltando aos poucos. Eu acho que a mesma coisa tem que acontecer com o Jefferson. Tem que ir voltando aos poucos, ele tem que recuperar o espaço dele no campo. O Jefferson termina o jogo de ovacionado. É inevitável que, em forma, o Jefferson vai voltar a ser titular e vai ser o capitão do Botafogo. Mas, na minha opinião, tem que ser aos poucos. Acho muito drástico tirar o Gatito agora. No meio da semana, ele foi muito bem contra o Nacional-URU.

Edinho exaltou o desempenho de Jefferson, ao lembrar que não é fácil voltar de um longo período de inatividade com o reflexo em dia.

– Isso é muito difícil, mas também depende da experiência do jogador. Mais importante foi a primeira participação dele. Ele já defendeu, assim como a segunda também. Ele foi ganhando confiança. Agora, a informação que eu tenho é que ele nos treinos tem fechado o gol. Ele está em perfeita forma e isso dá confiança. Tudo o que ele queria era um oportunidade dessa. E tudo o que o Gatito não queria era dar essa chance. E o treinador deu para o Jefferson.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 10ª posição, com 16 pontos.

Fonte: SporTV.com