Apresentador do SporTV, Carlos Cereto não entende a regra em vigor no Campeonato Carioca. Em sua conta no Twitter, o jornalista estranhou o Botafogo perder um mando de campo no Estadual por questionar as taxas da Ferj. Além disso, contestou o Flamengo jogar todas as suas partidas no Maracanã.
No programa “Troca de Passes”, Cereto classificou a situação como um desequilíbrio técnico no campeonato. Em seu Twitter, mostrou não compreender o fato.
– Enquanto o Botafogo é punido com a perda de manda de campo pro questionar os valores dos custos operacionais da FERJ, o Flamengo cumprirá a tabela do campeonato carioca com TODOS os seus jogos no Maracanã. Seja mandante ou visitante. Pesos e medidas… – postou.
– Quando escrevi pesos e medidas quis dizer desequilíbrio. Ou não há desequilíbrio direcionado na marcação de todos os jogos de um clube para o Maracanã, enquanto outro perde mando na reta final da competição? – questionou.
Em uma situação inédita no futebol brasileiro, e quiçá no futebol mundial, o Flamengo disputou todos os jogos do Campeonato Carioca no Maracanã, O clube administra o estádio. O Botafogo, por sua vez, já teve que jogar na casa de clubes pequenos, contra Volta Redonda, Madureira e Portuguesa.
Enquanto o Botafogo é punido com a perda de manda de campo pro questionar os valores dos custos operacionais da FERJ, o Flamengo cumprirá a tabela do campeonato carioca com TODOS os seus jogos no Maracanã. Seja mandante ou visitante. Pesos e medidas.. https://t.co/asbc7SqqXP
— Carlos Cereto (@carloscereto) July 1, 2020
https://twitter.com/carloscereto/status/1278464844317024257