​Arnaldo estreou no Botafogo no dia 21 de maio, diante da Ponte Preta. De lá pra cá, o lateral direito entrou em campo em mais quatro jogos. Contratado junto ao Ituano, de São Paulo, o jogador chegou a General Severiano debaixo de muito desconfiança e, desde então, é o titular absoluto da posição.

Aos poucos, Arnaldo, de 25 anos, vai mostrando que o técnico Jair Ventura pode parar de se preocupar com a lateral direita, posição que deu muitas dores de cabeça ao treinador. Embora não tenha marcado gols, o jogador teve bons números nas cinco partidas (todas pelo Campeonato Brasileiro) que entrou em campo com a camisa do Botafogo.

Confira, na imagem abaixo, os números de Arnaldo nas cinco partidas com a camisa do Botafogo:

Seguro na parte defensiva e certeiro no ataque, Arnaldo está cumprindo o seu papel dentro de campo. Após a sua estreia pelo Botafogo recebeu elogios do técnico Jair Ventura, que revelou ter passado confiança e tranquilidade.

“Chega para fortalecer, recebemos da melhor maneira, tentei dar total confiança e tranquilidade. A gente sabe que é diferente, vamos com calma, fez boa exibição junto com a equipe. Fico feliz de ganhar um jogador de ofício”.

Arnaldo e Botafogo voltam a campo na próxima quarta-feira (14), diante do Vitória, no Barradão, às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo