O Botafogo quer aproveitar o embalo de Sassá, autor de três gols na vitória sobre o América-MG, na última rodada, para conseguir um bom resultado diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, no Itaquerão. A meta é se afastar de vez da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No momento, o Alvinegro é o primeiro acima da zona da degola, com os mesmos oito pontos do Cruzeiro (17º). Para alcançar a primeira vitória fora de casa, Ricardo Gomes aposta na manutenção da escalação do duelo contra os mineiros.

Neilton continua como companheiro de Sassá na frente. Gervasio Nuñez, o Yacaré, segue como parceiro de Leandrinho na criação. A única dúvida do treinador é com relação a Airton. O volante voltou ao time no jogo contra o América, após dois meses parado, e sentiu dores musculares. Mas se recuperou e estará à disposição. Se optar por poupá-lo, Ricardo deverá escalar Dierson.

Apesar da saída de Tite para assumir a Seleção, o comandante do Botafogo acredita que o Corinthians continua forte. “Tite pode não estar mais à beira do campo, mas seus conceitos estarão lá”, disse Ricardo Gomes. O Botafogo tem a seu favor o retrospecto recente do confronto: não perde desde 2011.

Fonte: O Dia Online