Na próxima segunda-feira (27), o duelo entre Palmeiras x Botafogo irá fechar a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a CBF sorteou uma equipe de arbitragem goiana.

O árbitro sorteado para o comandar o desafio entre o time palmeirense e o botafoguense foi o experiente Elmo Alves Resende Cunha, federado em Goiás.

Experiente aos 42 anos, Elmo Resende apitará o segundo jogo do Palmeiras neste Brasileirão. Na 16ª rodada, o árbitro trabalhou no jogo em que o Verdão venceu o Sport fora de casa.

Este será o também o segundo jogo do Botafogo apitado por Elmo em 2017. Pela 26ª rodada, o árbitro apitou a derrota do time alvinegro para o Vitória, no Rio de Janeiro.

Elmo Resende já apitou 15 jogos desta edição do Campeonato Brasileiro, tendo uma média de 30 faltas apitadas por partida e dois gols validados por jogo.

Em 15 partidas, o árbitro tem média de 5,6 amarelos dados por partida e apenas um vermelho em toda competição. Assinalou também apenas um pênalti.

A partida entre Palmeiras x Botafogo vai acontecer às 20h (horário de Brasília), desta segunda, na arena palmeirense Allianz Parque.

Fonte: Torcedores.com