Área Social é o tema do segundo espisódio da série especial no site do Botafogo

Compartilhe:

Com as expressivas transformações patrimoniais na sede de General Severiano, como foi apresentado na última semana no primeiro episódio da série “O nosso Glorioso”, o Botafogo passou a ser um clube muito movimentado, com diversas escolinhas, novos sócios, eventos de diversas grandezas e um calendário social com ações de integração durante todo o ano. Pela importância que passou a ter, a área Social é o tema de mais um episódio da série.

A nova realidade de General Severiano se vê em números. Ao final de 2008, o clube possuia apenas 900 sócios-proprietários adimplentes. Com as mudanças, saltou, nos últimos seis anos, para 2.500. Um aumento expressivo de 178% que mostra que o clube voltou a ser acolhedor e a valorizar o seu associado.

Em um novo ambiente, o sócio se sentiu estimulado a ir com frequência ao clube e viver o seu dia a dia. A Vice-Presidência Social, liderada por Carlos Thiago Cesario Alvim, promoveu diversos eventos, como a Festa Junina, o Baile Infantil no Carnaval, a Central de Entretenimento no Dia das Crianças, o Festival de Crepes, o Pagode do Glorioso, as celebrações nos aniversários do clube (futebol, remo e fusão), o Geral em General, o Botafogo Samba Clube, entre tantos outros, que contribuíram para o carinhoso nome de “família alvinegra”.

A volta dos eventos sociais trouxe vida, integração e confraternização entre os sócios do Botafogo. É gratificante ver os muitos laços de amizade que se formaram a partir dessas ações. Nossa intenção é atender a todas as idades proporcionando momentos alegres e valorizando sempre as datas importantes do clube, aproximando as famílias alvinegras de nossa gloriosa história, bem como valorizando datas festivas como o Carnaval Infantil e a Festa Junina – destacou a Diretora Social Cristina Aranha.

 

Eventos na sede
Com a revitalização da fachada do casarão colonial, o Salão Nobre passou a ser um dos lugares mais procurados do Rio de Janeiro para a realização de eventos, como casamentos e festas. Com uma equipe profissional no atendimento, aliada à localização privilegiada e à excelente conservação do espaço, as reservas significaram uma importante fonte de receita. No total, são 900 m² de área para eventos.

A prova maior do sucesso foi a escolha para ser o principal centro de comercialização de ingressos da FIFA na Copa do Mundo deste ano, o que levou milhares de turistas à sede, divulgando a marca do clube internacionalmente e trazendo retornos indiretos, com as visitas guiadas.

O Ginásio Oscar Zelaya, reformado na atual gestão, recebeu uma nova configuração após o recebimento das cadeiras do novo Maracanã. Com a transformação do espaço em uma arena multiuso, eventos passaram a ser frequentes no local, como desafios de MMA e outros maiores, como o megaevento que recebeu masteres de Brasil e Itália com transmissão em rede nacional.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos dos eventos sociais!



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários