No confronto desta quarta-feira (1 de fevereiro) no Nilton Santos diante do Colo-Colo, o Botafogo terá na linha de frente um ‘Sr. Libertadores’. Estamos falando do atacante Roger, que aos 32 anos, disputa pela terceira vez a competição. Homem mais avançado no esquema tático montado pelo técnico Jair Ventura, ele é a grande promessa de gols do Alvinegro, que mais do que nunca está de olho na última vaga a ser preenchida no Grupo 1 do torneio, que já tem Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG.

O ‘flerte’ do atacante com a Conmebol Libertadores Bridgestone teve início em 2005. Naquela época, com 20 anos, ele foi artilheiro da Ponte Preta – clube o que o havia revelado em 2003 – no Campeonato Paulista com nove gols marcados e acabou chamando atenção do São Paulo, que o contatou.

Envolvido na disputa da competição continental, o Tricolor do Morumbi inscreveu o atacante no lugar de ninguém menos que Falcão, que na época começava a carreira pelos gramados, mas depois acabou voltando para o Salão, onde hoje é cinco vezes o ‘Melhor do Mundo’. Roger fez parte do elenco campeão que venceu o Atlético-PR por 5 a 1 na soma dos dois jogos da decisão. No ano seguinte, emprestado pelo São Paulo ao Palmeiras, também disputou a Libertadores, mas não teve a mesma sorte, sendo eliminado ainda nas oitavas pelo ex-clube.

Este ano, Roger foi o primeiro reforço confirmado pelo Alvinegro para a difícil missão do clube. Trazido junto à Ponte Preta, onde marcou oito gols no último Brasileirão, ele pode vestir pela última vez a camisa de um grande clube na carreira e o seu faro de gol pode ajudar e muito o clube carioca a avançar pelo Colo-Colo. Mais do que confirmado no onze inicial montado por Jair Ventura, o Botafogo deve ir à campo com: Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva, Vitor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo; Camilo, Montillo e ele…o cara do ataque, inscrito com a 9! A partida terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports e FOXSports APP a partir das 21h.

Fonte: Fox Sports